Copa do Mundo.
Tempos em que brasileiros se transformam em seres furiosos na frente da TV.
Eu sou brasileira.
Furiosa em dia de jogo e SEMPRE confiante, embora eu saiba que o futebol brasileiro não é mais como era antes e que existe sim, a possibilidade de uma derrota.
Pensando bem, copa do mundo é um campeonato, existe 50% de chance de ganhar e 50% de chance de perder. É assim pra todos os participantes.
Eu, sendo uma brasileira que se orgulha de ser brasileira, aposto na vitória do Brasil.
Acredito que, por pior que o país esteja nesse momento, digo em relação a crise econômica, falta de educação, etc., alguns costumes deveriam ser valorizados.
Várias culturas, bom carnaval, boa época de copa, só tem aqui, no Brasil.
E eu acho que isso deveria ser valorizado. Pq se isso perder o valor, o que vai se destacar?!.. o Funk?.. Eu me recuso a me orgulhar de uma cultura, em que “bundas” serão mais importante do que a união de uma torcida.
Não existe país perfeito. Nenhum governo é perfeito. Uns gostam, outros não.
A diferença, é que em certos países, existe patriotismo, eles de orgulham do país em que vivem e melhoram o mesmo fazendo o que da pra fazer naquele momento.
Atitude inexistente no Brasil. Brasileiros preferem apreciar a grama do vizinho, é mais fácil, do que cuidar do próprio jardim pra que ele seja o melhor.
Eu gosto do meu país e faço a minha parte. E como uma brasileira que se preze em época de copa, eu vou torcer até enlouquecer. Vou comemorar cada segundo dessa vitória.
É... to indignada sim.
Fui comprar uma camiseta do Brasil e minha amiga queria uma camiseta da ARGENTINA. Ela não tem raízes argentinas.
Não quer torcer pelo time do seu próprio país, não torce, é o direito de cada um. Mas tbm não torce contra.
Numa copa do mundo vestir a camisa da Argentina, é o mesmo que um são paulino numa final da Libertadores, vestir a camisa do Corinthians. Não existe.
Quer camiseta bonita, vai ao shopping e compra outra qualquer, existe milhares de camisetas lindas, só não compra camisa de time, principalmente em época de campeonatos tradicionais.
Não quer participar, blz.. Mas se quer fazer parte da torcida, siga a tradição, abrace a sua bandeira e honre a pátria. É o mínimo que se pode fazer, pelo menos por um mês.
Fico imaginando, se honrar a bandeira por um mês já é difícil, imagina durante toda a vida. Ver tudo isso e chegar a essa conclusão é muito triste. E depois ninguém sabe pq o Brasil não vai pra frente.
Não interessa se o time ta ruim. Não importa quem o técnico levou. Nosso dever é torcer pra que o Brasil seja hexa.
Tempos de festa nacional. Aproveite!!
Fica a dica..
NCL